Encontro fazendário: oxigênio para 2016

apresentao-encontro-fazendrio-ppt-1-638
Quarta-feira, 09/03/2016, às 06:00

Como de costume, no próximo dia 15, terça-feira, ocorrerá em Florianópolis o encontro anual de fazendários, que tem como anfitrião o secretário Antônio Gavazzoni. Um momento ímpar para avaliação de resultados e ajuste de metas e que deverá contar com centenas de colaboradores de todos os cantos de Santa Catarina. Em ano de crise a reunião centrará suas forças em busca de alternativas capazes de suportar a travessia.

O evento, restrito aos servidores na manhã e à tarde também para autoridades, terá palestra com William Waack, âncora do “Jornal da Globo”, que abordará “a conjuntura econômica e política do Brasil e os impactos na competitividade das empresas”.

Para o governador Raimundo Colombo, que se fará presente e sabe da importância dos que integram a pasta estratégica do Executivo, “o corpo de funcionários da Fazenda é um dos mais qualificados do Brasil. Esse encontro é importante não só para valorizar essas pessoas, mas para atualizá-las com as diretrizes do governo”.

Colegas, ao Teatro Pedro Ivo! Oportunidade de reencontrar amigos, trocar ideias e buscar o oxigênio necessário ao desempenho das funções.

 

Gestão Pública

Em busca das boas práticas na gestão pública, a Escola Superior de Administração e Gerência (Esag), da Udesc, da qual tenho orgulho de ter cursado, abriu inscrição, com premiação, para o seguinte tema: Transparência com Cidadania. Nas categorias Educação em Transparência Pública, Tecnologias de Informação para Transparência, e Qualidade na Gestão Pública. O trabalho tem a participação do auditor fiscal Lourenço Sogabe, coordenador do Programa de Educação Fiscal/SC.

 

Impostos e prazos

Vence dia 10 o prazo para pagar a última parcela de veículos com placas de final 1, a segunda de final 2 e a primeira com final 3. Para pagamento em cota única o prazo é 30 de março. Lembrando que o licenciamento do veículo requer a quitação do IPVA. Na mesma data expira o prazo do ICMS referente às operações e prestações realizadas em janeiro de 2016 das empresas do Simples Nacional. O contribuinte deverá procurar o seu profissional da contabilidade para esclarecimentos. E não se esqueça de verificar a data do IPTU: cada município tem uma específica.

 

Caminho do Sul

Os peregrinos do Padre Réus (São Leopoldo/RS) seguem firmes à Santa Paulina (Nova Trento/SC). Já percorreram 180 km vislumbrando paisagens da Serra Gaúcha e dos canyons de Fortaleza e Itaimbezinho, em Cambará do Sul/RS. Acessem as espetaculares imagens no Facebook de Inácio Flores ou Laerte Meira.

 

Gestão Universitária

Ocorreu no dia 7/3 na Universidade Federal de SC a defesa da tese de doutorado de Lourdes Alves, cujo tema foi “Integração entre indicadores de qualidade e práticas de gestão do conhecimento na gestão universitária”. Objetiva propor um referencial de qualidade em gestão universitária, fundamentado no paradigma da gestão do conhecimento. Assunto que contribuirá para a inovação da gestão universitária, possibilitando uma maior classificação de instituições brasileiras nos rankings nacional e internacional. Parabéns à Lourdes, que muito contribuiu com a Secretaria da Fazenda, especificamente no setor técnico-pedagógico da Escola Fazendária.

 

Às mulheres

Ontem, dia internacional da mulher, a ESFAZ prestou homenagem às colaboradoras com um saboroso café.  E, por extensão, a coluna homenageia todas as mulheres pelo carinho, respeito, compreensão e o amor pelas existências. Uma ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *