Parceira na capacitação

foto parceria

O aprimorando das pessoas para o bom desenvolvimento das suas tarefas deve ser uma constante. Das necessidades surgidas, à execução, abre-se o caminho à aplicação. Numa analogia aos ensinamentos da obra “Arte da Guerra, de Sun Tzu” partindo do planejamento e da estratégia para se chegar com segurança ao ataque e vencer o adversário, a equipe dos Especialistas Setoriais da Secretaria da Fazenda, vem utilizando-se da milenar lição chinesa. Na sua versão contemporânea, profissional, ética e de justiça fiscal, mas “sem perder a ternura”, abastece-se de conhecimentos em informática.

Depois de capacitar auditores fiscais, lotados da Capital, foi a vez de Joinville onde duas turmas concluíram, na última semana, os cursos de Excel Básico e Avançado.

Por não dispor de estrutura adequada o Gerente Regional Olandio Hornburg encontrou na Fundação Softville o parceiro ideal. Entidade privada de caráter técnico científico que estimula e agiliza o desenvolvimento e a transferência de tecnologia inovadora. Sob a direção de Ademir Rossi, a Incubadora, um dos braços da Fundação, sustenta-se em quatro pilares: empresas; governo; universidades e; sociedade. Atua diretamente no processo empreendedor, oferecendo meios que as idéias se transformem em protótipos, produtos e novos empreendimentos fomentando o desenvolvimento de software, visando atender o mercado global. Foi nesse meio acadêmico que os fazendários hibernaram por seis dias de onde saíram aptos a executarem, com maior exatidão e rapidez, seus trabalhos. O ciclo não se fecha. Atualizações e a interação com os mestres serão constantes. Enquanto isso, a capacitação dos grupos especialistas se prepara para chegar a outras regionais da Fazenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *