Capacitando servidores das SDR’s

capacitacion

Capacitando servidores das SDR’s

A gestão pública cada vez mais se aparelha com instrumento que permitem maior segurança na execução das tarefas. E para tal, as pessoas que assessoram devem estar dotadas de conhecimentos orientativos e de proteção ao gestor. Visando atender as normas publicadas nos Decretos 772/12 e 1670/13 as diretorias de Contabilidade Geral e Auditoria Interna promovem, de hoje até quarta, na Escola Fazendária, capacitação para servidores encarregados do controle interno, lotados nas Secretarias de Desenvolvimento Regional. Tem como objetivo primeiro o desenvolvimento dos conhecimentos e dos instrumentos necessários à execução das análises a cerca dos atos e fatos contábeis e a administrativos relacionados aos processos licitatórios e compras; à gestão de pessoas; à gestão patrimonial; à transferência de recursos e às despesas de custeio. No dia de hoje ao encargo da diretoria de Contabilidade, o conteúdo tratará sobre os procedimentos de controle contábil. A novidade será o cartão de pagamentos do estado de Santa Catarina – CPES, onde será distribuída cartilha explicativa. Um marco interessante contra a burocracia quando permite que pequenos problemas sejam resolvidos evitando maiores entraves quando não se tem mais alternativa a não ser reforma geral ou construção de novo prédio.
Para os demais dias, sob a responsabilidade da Auditoria Interna, os procedimentos de controle administrativo, ressaltando os processos licitatórios. Um dos calcanhares de Aquiles das administrações pelos erros cometidos.
O trabalho se estenderá nas semanas seguintes quando serão atendidos servidores lotados nas secretarias centrais e na administração indireta, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *