Qualificando GES em informática

capacitação informática

Qualificando GES em informática

Obedecendo ao plano de capacitação da ESFAZ e dentro das necessidades surgidas junto aos integrantes dos Grupos Especialistas (GES), a coordenação, juntamente com a ESFAZ equacionou capacitação em Word, Excel Básico e Avançado.
As aulas, iniciadas em abril e realizadas no laboratório da Escola, capacitaram os membros lotados na Capital. Concluída a etapa, estende-se interior do estado, mais precisamente nas macro-regiões. A partir da tarde de hoje durante o corrente mês, Joinville será contemplada com aulas três dias por semana, conforme cronograma.
A seguir os objetivos almejados:
Os cursos pretendidos têm por objetivo possibilitar o aperfeiçoamento dos auditores fiscais, integrantes dos diversos grupos de especialistas – GES que fazem parte da estrutura da Diretoria de Administração Tributária – DIAT, os quais se utilizam de recursos tecnológicos para elaborar relatórios técnicos e gerenciais, a partir de dados gerados no sistema S@T e banco de dados da SEF/SC;
Ainda, os cursos de Excel Básico visam facilitar a disseminação de conhecimentos adquiridos e o aprimoramento de ordenação e de classificação dos seus conteúdos e funções para geração de relatórios; e por derradeiro,
A qualificação vai propiciar maior rapidez e precisão na coleta e elaboração das informações e, consequentemente, um maior resultado arrecadatório aos cofres do Tesouro catarinense.
Quanto à boa aplicação e o seu controle rigoroso caberá aos gestores dos recursos a responsabilidade final, com o crivo da sociedade.
Nos próximos meses outras macro-regiões serão atendidas: Blumenau, Chapecó, Lages e Criciúma.
Todo o planejamento, elaboração e acompanhamento dos cursos estão ao encargo do servidor, Erasmo Olivetti, analista da receita estadual – IV, sob a coordenação da Escola Fazendária e em parceria com a Diretoria de Administração Tributária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *