Batalha de gigantes

Drogas_manchete

Batalha de gigantes

Nas dependências da Acadepol – Academia de Polícia Civil de Santa Catarina, autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselheiros, Sociedade Civil e representantes da Secretaria da Fazenda compartilharam a entrega de diplomas Mérito de Valorização da Vida aos colaboradores que disponibilizam seu tempo e seus saberes em prol da construção de uma sociedade mais saudável e menos interessada em buscar nas drogas motivações para viver.
O Conselho, vinculado às políticas da Secretaria Nacional Antidrogas – Senad e sustentado pelos seus membros (representantes da sociedade civil e do governo), delibera ações propositivas que venham minimizar o grave problema social causado pelas drogas, lícitas e ilícitas, que afetam toda a sociedade.
Outras atribuições do Conselho são promover e incentivar a realização de eventos que propiciem estudos e pesquisas relacionados ao tema. Realiza, ainda, a orientação sobre tratamento e reinserção social das pessoas usuárias ou dependentes. Além disso, orienta a criação, bem como inspeciona as Comunidades Terapêuticas do Estado, facilitando a sua adequação à legislação vigente.
A Acadepol, que tem no comando o delegado Marco Guizoni, amigo tubaronense que se prontificou a conversar sobre as experiências nas respectivas áreas de capacitação, desdobra-se na preparação dos profissionais para o enfrentamento das batalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *